O mundo de Palavras: O Mundo

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

20/03/2013

O Mundo

O que é o mundo?
-O mundo é um objecto inerte.

E a terra?
-a terra é um objecto redondo mas na mesma inerte.

Mas espera, se são os 2 inertes, não raciocinam correcto?
-Sim correcto.

Então como pode haver tanta maldade neste mundo e nesta terra?

-Simples meu caro amigo, a maldade está nas pessoas e não no mundo ou na terra, a maldade está na inveja de quem não te pode ver subir um degrau sem te tirar o banco.
A maldade está em quem não controla a vontade de te mandar para o chão, apenas e só porque eles não conseguem subir como tu sobes, nem mesmo suando o triplo do que tu soas.

Mas isso é horrivel, como podem haver pessoas assim?

-Existem os 2 lados, tal como nas moedas, 2 caras, ou sai cara ou sai coroa, no fim o importante é recolheres só o que te pode fazer aprender algo de novo, algo que não conheçes.

Quando te tiram o banco, tu puxas o escadote e sobes até ao topo, se te mandarem ao chão de seguida sobes a um arranha céus.

E vais ver que mais cedo ou mais tarde estarás tão no cimo que já ninguém te vai tentar fazer cair, mas lembra te deixa sempre a tua cabeça e a tua bondade com aqueles que vão ficando ao longo da subida, porque um dia que te desequilibres podem ser esses a manter te em pé.

( apenas uma reflexão e opinião sobre o mundo ou melhor sobre as pessoas que nele habitam.)

José Pina

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.