O mundo de Palavras: 31 de jul. de 2012

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

31/07/2012

Mundo Novo


Mundo Novo

Este mundo é todo novo, escrevo hoje com mais uma experiência de como tanto te podem fortalecer como mandar abaixo.
Penso e reflicto comigo mesmo, se tudo fosse fácil o que nos daria a vontade de erguer a cabeça?
Fico me com o pensamento que tudo o que são dificuldades que me aparecem no dia a dia,
são apenas formas de me porem á prova e testar os meus próprios limites.
Se um mundo novo nascesse hoje, sinto que estaria pronto para "comandar o mundo", mais que não fosse o meu próprio mundo.

Tal como qualquer um de vocês eu também tenho momentos mais frágeis, em que as vozes e os conselhos de pessoas que estão fora
me fazem pensar em como tudo pode ser apenas levado com a força de vontade e com o espírito guerreiro e a força de vontade que me caracteriza.
Sou o que gosto de chamar de "Icebergue" , frio com quem não oferece confiança mas desvio me para deixar passar quem me mostra que posso confiar.

Este é acima de tudo um texto para eu mesmo reflectir, e para que quem leia e possa estar a sentir algo parecido possa perceber como ultrapassar situações mais difíceis,
Eu continuo cá, com mais ou menos tempo para escrever sempre que possa continuarei a fazer o que é a minha paixão, independentemente dos apoios, dos amigos, das influências, ou de toda e qualquer outra vontade externa que me ofereçam para parar.
Eu tenho apenas 2 paixões (por enquanto) primeiro tudo o que é escrever e reflectir para um papel ou ecrã, depois tudo o que é computadores .

Vivo com este mundo á mais de 21 anos , gostava que viesse um novo, infelizmente ele não nasce.
Penso diariamente em como posso contribuir para que este não seja tão mau, há quem desconfie mas para mim não me importo como sempre digo a minha transparência é o que incomoda tantos outros.
Para quem desconfia, deixo o desafio ... Perguntem me sobre o que duvidam, terei muito gosto em responder.
Para quem apoia, sorriu e agradeço... Porque é esse apoio que me faz levantar de madrugada ou durante as folgas e vir escrever o que estou a sentir.

Se isso é importante?
Não sei , não é algo que me preocupe, é algo que gosto de fazer, e além do mais o que é a vida sem fazermos o que gostamos de fazer?

Podia acabar esta reflexão a dizer que tudo isto é uma porcaria, mas isso já não é novo.
Vou acabar a dizer que o importante é continuarmos a lutar para que aos poucos e poucos possamos transformar o que sabemos que está mal em algo melhor.

Isto não é nada de novo, o destino e a fortuna são feitos da preserverança e da vontade de "mexer uma palha".
Eu tou com vontade de alterar o rumo das coisas , e tu?
Vais juntar te a esta mudança?
Ou vais simplesmente esperar que o comboio passe?

Um Abraço
José Pina

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.