O mundo de Palavras: 22 de ago. de 2012

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

22/08/2012

(Des)inspiração

Pego na inspiração e meto a no caixote do lixo, porque não preciso de inspiração para o que vou fazer...

Pego na caneta e num papel e começo num vaivém de palavras, sentimentos e desejos.
Quero que o mundo mude, não me interessa se pensas que sou má pessoa, só me interessa estar tranquilo comigo mesmo.
Não sou convencido, para mim o que faço não tem um rótulo, não tem um nome, são palavras e sentimentos que meto no papel, são realidades que coloco á mercê do mundo.

Não me apetece sorrir, ando chateado com o mundo, cada dia que passa conheço e vejo mais pessoas que simplesmente não vale a pena conhecer, há quem diga que é da diversidade que se constrói a perfeição...

Aceito que a diversidade é boa, mas os valores básicos que uma "sociedade civilizada" devia ter não podem ser ignorados em nome da diversidade, esses valores são partes daquilo a que outrora se chamava uma boa educação.

Faço critica com orgulho, porque independentemente de ser ouvido ou ignorado, a critica é o que faz as pessoas aperfeiçoarem, como dizia alguém á uns anos numa frase que ficou conhecida "falem bem ou mal de mim mas falem", para evoluirmos todos nós precisamos de ser criticados e aprender com a adaptação aos vários momentos que passamos durante a nossa passagem por cá...

Quero deixar um enorme abraço a quem continua a passar pelos sítios oficiais, tanto meus como do grupo "poesia portugal", e dizer vos que o tempo não tem sido muito mas a partir de Setembro conto apresentar coisas novas, porque mesmo quando não apresentamos algo já feito estamos constantemente a pensar e a tentar arranjar coisas novas para trazer "originalidade" ao vosso mundo...

Aquele abraço
José Pina

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.