O mundo de Palavras: 9 de jul. de 2015

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

09/07/2015

O fim de um ciclo, mudar de página

Boa tarde caros leitores, hoje venho apresentar vos algumas novidades, primeiro começar por dizer que tenho uma nova história no forno para lançar na próxima semana , depois dizer que estes últimos tempos em que o blogue tem sofrido com alguma inactividade devido a vários problemas e também a alguma dificuldade em conseguir transformar este espaço naquilo que eu pretendo que ele seja.

Este post não é de alguma forma um queixume ou uma critica, é mais um desabafo , desde à vários meses que tenho vindo a transformar o blogue, trazendo conteúdo e tentando diversificar ao máximo o que se pode ler por cá, mesmo mantendo o propósito da sua criação tentei incentivar a troca saudável de argumentos sendo que notei alguma adesão e por esse motivo continuo a tentar trazer coisas novas para esta casa, pensei durante este tempo em várias soluções entre elas mudar de ares e começar um novo projecto mas na minha opinião este grupo de seguidores que aqui está não merece que estes 6 anos de conteúdos sejam literalmente atirados para o lixo portanto o que eu decidi é que este espaço vai se manter.

Alem da poesia e da prosa irei começar 2 rubricas ( ou melhor recomeçar 1 e começar outra) , vou receber de volta o "olhar de coruja" que visa trazer temas da actualidade (todos excepto desporto) , é para alguns de vós uma rubrica já conhecida e que com o fim do warez vai substituir a crónica sobre filmes e séries ( que vai continuar mas num formato diferente, em vez de crónica semanal será trimestral e em forma de lista com os melhores filmes e séries dos últimos 3 meses).

Além desta vou ainda trazer uma rubrica nova aqui no blogue, chama se "Caneta de ouro" e visa premiar o melhor blogue semanal da rede de blogues que actualmente eu sigo com um carimbo aqui do mundo de palavras, poderão enviar os vossos blogues para omundodepalavras@gmail.com que será a partir de hoje o email oficial aqui do blogue.

De novidades é isto, para finalizar dizer só que estou à procura de uma alternativa ao actual sistema de chat aqui do blogue , se alguém conhecer um que gostasse de sugerir que envie também para o email e irei dar uma vista de olhos,

Obrigado por estarem desse lado. Deixo vos com o calendário completo das rúbricas do blogue do que resta desta semana (O da próxima semana virá domingo á noite junto á rubrica Caneta de Ouro:

10-07 - Olhar de Coruja nº1 (13:00h UTC)
11-07 - Poema "Sobre rios" (13:00h UTC)
 12-07 - Caneta de Ouro nº1 (13:00h UTC)

Um abraço e até breve caros leitores.

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.