O mundo de Palavras: 22 de abr. de 2013

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

22/04/2013

Portugal, cada povo tem o que merece.

Pois é amigos leitores hoje a crónica fala sobre Portugal, e sobre um povo e sociedade que após o dia 25 Abril de 1974 entregou o controlo do pais a todos menos a si próprio quando naquele dia se pretendia exactamente o oposto.

Durante vários anos viveu se uma ditadura, sendo que após a revolução de 74, Portugal ficou entregue primeiro a quem não sabia o que fazer com ele, e que se foi aproveitando para ter alguns privilégios , mais tarde e com a chegada dos "interesses", o pais entregou se totalmente a estes interesses, a todos os níveis,
desde o desporto á politica todos fomos cobertos numa lógica em que vale a palavra de quem mais pagar, e foi assim que fomos descendo na esfera de um mundo adormecido mas não morto.

Agora perguntam se vocês , então e não houve reacções ?

Respondo vos, haver houveram mas nada que assustasse os lobbys e aqueles que sabiam o que declarar e o que fazer quando era hora de esconder a verdade, e assim fomos andando até aos dias de hoje...

Durante todos estes anos , valiam os jantares de partidos em que em troca de abanar umas bandeirinhas e fazer barulho haviam pessoas pagas para que com isso determinado partido tivesse mais votos, campanha chamam eles, corrupção digo eu...

Hoje escrevo não apenas para disparar nestas frentes , mas para servir como um café a este pais que só demonstra merecer o que está a passar nestes últimos anos, porque cego é aquele que não quer ver o que há sua volta acontece, e é mais perigoso um cidadão desinformado do que tudo o que possam imaginar.

Quero que este texto vos sirva para que acordem e percebam que não há santos na terra, os santos estão todos nos altares e bem, os santos da vossa e minha terra não fazem milagres.

Não tenho partido politico, não sou um cativador de massas, não quero nada de vocês, só quero que acordem e pensem por vós mesmos nos últimos 30 anos deste pais (a todos os níveis) e comecem a meter na balança se compensa esses tais valores que vos são dados nos jantares/almoços de partido ou se preferem o vosso ordenado e um pais e economia equilibrada e justa.

Sei que muitos vão aparecer para criticar, o que vos digo é apenas e só isto , quem ainda apoia a corrupção merece passar fome na sua própria terra natal, porque se vos dão um doce e vocês se babam podem não ver que o doce que vos deram era vosso por direito .

"Um pais que não honra a sua dignidade, mereçe a extinção".

Mostrem ao mundo que Portugal é guerreiro , que Portugal não é submisso.

Tenho dito...

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.