O mundo de Palavras: 7 de mai. de 2012

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

07/05/2012

Diogo Franco "Dedicatória"

[D]avid Bowie é como as crianças
[I]ndependente com várias lembranças
[O]lhas com a cara mudada
[G]ostavas de ter a guitarra afinada 
[O]ntem o rock tocou bem mais suave

[F]icas pela cave
[R]ecebendo os acordes dessa melodia
[A]ntes que a ouças na telefonia
[N]ão desistes do sonho que persegues
[C]alas o mundo com a garra que medes
[O]nde nunca outro poderá chegar

Parabéns Diogo Franco, um abraço e felicidades...

José Pina

Escarnizar o mundo

Até os bonecos o praticam...





Escárnio e Bem dizer, a vontade que tínhamos de o saber, quem o quer defender, aqui na terra do nunca onde já não vimos o sol nascer, vimos betão e mais betão, muito dele a esmorecer, arranha céus e monumentos , perdidos no passar do tempo, são sagrados vários os conventos que caíram com meia dose de vento, hoje é o dia do Escárnio, aliás é mais a década do Escárnio, na sociedade repetitiva em que insistimos em esconder a vida, andamos numa de Escárnizar tudo e todos, somos Escárnio dependentes, Escarnizamos os mendigos, as crianças, os jovens, os manifestantes, até mesmo a policia, somos o Escárnio love deste mundo perdido no tempo, somos o vento que mantém a sociedade adormecida, somos quem queremos ser e não temos nada a perder, Escarniza quem te odeia e vangloria quem te venera, porque o sabor do vento na tromba vale muito mais do que essas lombas, essas lombas por onde passas na eternidão desse caminho, esse caminho que percorres sozinho/a em busca do teu destino, somos 1 só , um só escárnio, um só amor, somos únicos cada um á sua maneira, e quem o contrário dizer contradizes se em pleno pensamento porque o susurro do momento sempre diz o contrário , perco me nas palavras mas não no sentimento , porque esse mantenho cá dentro durante todo e qualquer momento.

José Pina

Cronologia Rigida

Penso, sem conclusões esqueço os pensamentos, agarrado ao mais forte remoinho dos tormentos descubro todo o caminho, curvas e rectas e um só destino, sou eu, simplesmente um menino, que procura resolver o seu remoinho.

Tenho por vezes opiniões controversas, duro nas palavras não entro em muitas festas, directo e conciso, sou eu sigo o meu caminho, se desilusões fossem taças já não tinha espaço no museu, se amizades fossem bestas, eu era o senhor de todos os anéis.

Muitos me dizem tem cuidado , andas mal acompanhado, a esses sorriso e respondo , este aqui é como um filho, irmãos de sangue e pensamento , aqui não á nenhum tormento , somos 2 corpos, 1 mente e 0 pensamentos , tudo junto em vários momentos.

Ela, bem ela foi importante , desistiu e voltou ao que era antes, agora passou a ser só miragem, já mudei mais vezes a minha margem, sou clandestino e dedico me ao destino, sou velho ou novo mas continuo um menino.

Uma decisão a tomar, fronteiras que se expandem em segundos e se fecham em milésimas, sou eu e uma mala á espera das controvérsias, tenho apenas 21 anos mas já muito que aprendi, de cabeça tenho mais de meio mundo, de coração tenho 2 mundos á parte.

Final de uma história que pode trazer sorrisos ou lágrimas, tudo depende do nosso empenho, independente desse estranho, vou colocar todo o meu querer e rezar para nada me esquecer, quero apenas ser eu, livre, feliz, selvagem e um humilde petiz , trabalhar e ser unicamente feliz...

José Pina

Mãe

Mãe

és a estrela que ilumina a minha vida
sem ti não havia uma única saída
és o mote das linhas que eu percorro
és a seta em que mergulho sem decoro

fazes dos problemas simples aragens
viajamos sem destino ao sabor das várias margens
composições infinitas que se tocam
no extremo das intimidades que se beijam

Para todas as mães


traças destinos e ofereces conselhos
acompanhas todo o meu caminho
apoias no que são os meus desejos
e corriges todo o meu mau destino

és o giz de qualquer traço que me prende
és a vida que eu para sempre defendo
és simplesmente mãe
és simplesmente tu.

José Pina

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.