O mundo de Palavras: 03/04/2013

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

03/04/2013

O Facebook e as novas gerações

Antes de começar esta crónica quero referir que esta é uma crónica que visa transmitir apenas e só a minha opinião, como tal e caso haja quem discorde da mesma apenas o terá de transmitir de forma educada e terá o seu direito de resposta assegurado, porque como defensor da liberdade seria o último a fazer censura a comentários e opiniões desde que venham em linguagem educada.

Quanto á crónica, começo por vos dizer boa noite a todos, ao longo das últimas semanas tenho me deparado com alguns posts e opiniões um tanto ou quanto controversas, passo a falar de algumas.

Toda esta crónica é direccionada á rede social Facebook e a quem dela usa e por vezes abusa, vejamos, uma rede social é como o nome indica um espaço que liga o mundo, tendo isto em conta é bastante difícil perceber como é que ainda existem pessoas que tentam fazer destas redes um espaço em que 1 like ou gosto como quiserem vale mais do que uma amizade, vou vos contar uma história verídica, fiz e faço parte de uma geração que apesar de já ter facebook alguns de nós ainda foram em crianças ensinados a "trabalhar" com IRC e com todas as outras ferramentas de socialização, por si só haviam os mesmos perigos que ainda existem hoje, apenas não eram tão divulgados, eram divulgados pelos pais em casa, pelos irmãos e irmãs que também usavam dessas ferramentas e por aqueles que tentavam manter a ordem e o controlo nas mesmas. Isto tudo era visto como muito pouco seguro, no entanto a mentalidade e a forma que nos ensinava a ver o mundo sempre nos mostrou que não deviamos correr certos riscos e/ou tomar certas atitudes.

Atitudes essas que me preocupam ver hoje nas novas gerações, a adoração da "futilidade", o culto do corpo, o bullying cibernético, tudo isto em posts de jovens , na sua grande maioria.

Agora pergunto, o que está a falhar com estas novas gerações?

Será uma questão paternal/maternal de falta de tempo para aplicar educações correctas ou simplesmente uma formação de mentalidades demasiado tarde, poderemos estar perante as piores gerações do último século?

Ficam as perguntas...

Um Abraço e atenção á vida, porque o que passarem hoje nunca terá uma repetição no dia de amanhã...

José Pina

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.