O mundo de Palavras: 01/05/2013

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

01/05/2013

Hipocrisia

Boa noite, ontem foi dia de conclusões, e uma das que obtive foi que a grande maioria do povo português vive sobre uma camada de hipocrisia, própria ou de outrém.
Antes que se revoltem, passo a explicar tendo como base 2 temas: Desporto e Politica.

Começando pelo desporto acho extremamente hipocrita aquelas almas que todos os dias se referem aos outros como "os lagartos,os tripeiros etc..." Sendo que quando lhes calha a eles já ficam extremamente ofendidos, isso meus caros é hipocrisia !!!


Já relativamente há politica o mesmo se passa, muitos do que chamam ladrões aos que pelo poder passaram são os mesmos  que andavam em jantares e almoços de partido a abanar bandeirinhas e a ganhar € por cada almoço ou jantar, isso também é hipocrisia!!!

Concluo este texto com uma opinião sobre a actualidade politica e social.
Todas as politicas de educação,segurança e finanças falharam e prova disso é a descida do nível de uma economia em queda livre bem como a falha na segurança de um povo e até mesmo a falha na educação e na transmissão de valores ás novas gerações ,assim é hora de rever as politicas a todos os níveis, esqueçam a vossa cor partidária e concentremos nos todos numa "revolução de politicas".

Quanto ao social a minha opinião é que não podemos mandar "bitaites" e ficar sentados, há que exigir condições , exigir informação e transparência.

Só assim as "sociedades" evoluem.

José Pina

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.