O mundo de Palavras: 11 de ago. de 2015

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

11/08/2015

Opinião - Desonestidade intelectual na tentativa de modificar a verdade de alguns conceitos

Boa noite caros leitores(as), antes de mais peço desculpa pela ausência, estive a braços com uma virose informática que basicamente me fez perder 3 anos de trabalho de todos os meus projectos , backups e outras coisas que tinha aqui, passando á frente e ao que me faz escrever este post esta noite.

Acho totalmente desonesto a forma como hoje em dia se pega num conceito social como o respeito pela liberdade religiosa e pela crença e junta se meia dúzia de palavras bonitas e se faz desse conceito algo totalmente nulo em que a finalidade é que todos os outros tenham de aceitar a forma como eu penso e as coisas em que eu acredito mas eu e quem pensa como eu não tenha de aceitar nem o que os outros acreditam nem a forma como os outros pensam, sendo esta desonestidade intelectual algo que se tem visto mais acontecer com o boom das redes sociais e com o ataque ao terrorismo internacional e consequentemente á religião muçulmana .

Antes que apareçam já com as frases feitas como mas quem és tu para nos acusar de ser intelectualmente desonestos vou já dizer vos que neste assunto considero me neutro e portanto sinto me em posição de criticar quer um lado como outro porque além de achar que aquilo que muitos cristãos fazem no ataque a outras igrejas defendendo se com o uso de frases como "Só estava a fazer humor", "Estava a expressar o meu direito á liberdade" , tudo isto é errado e moralmente condenável, a partir do momento em que em sociedade deixas de respeitar a crença de alguém ou a forma de viver de alguém passas imediatamente a estar errado, excepto quando esse alguém interfere na tua crença ou na tua forma de viver .

Falando ainda de religião e para fechar este assunto digo que da mesma forma como condeno quem usando humor ou simplesmente sendo bruto faz opressão a uma religião também condeno os muçulmanos quando o fazem, aliás nesses momentos para mim são as 2 religiões equivalentes a nível de brutalidade, uma porque defende se com algo que devia ser um objecto de diversão para criar instabilidade e denegrir a honra de uma religião e os outros por responderem de forma atroz a essa tentativa de denegrir a sua religião.

Ambos estão errados e por mais voltas que se tente dar e por mais palavras caras que se tentem colocar em dezenas de explicações do porquê de uns e outros estarem correctos essa minha opinião é fixa e dificilmente mudará a não ser que alguém me consiga explicar claramente porque é que um muçulmano matar um cristão é errado mas um cristão perseguir durante 3 semanas o lider máximo da religião muçulmana é correcto, se conseguirem fazer isso talvez consigam mudar esta minha opinião , até lá vai se manter.

Para finalizar este post quero falar um pouco sobre o que ai vem, estou a acabar uma história, não era para lançar para o publico numa primeira fase mas depois desta virose a minha ideia mudou , esta foi uma história que comecei a escrever em ajuda a uma grande amiga que estava a voltar á escrita e me pediu para a ajudar e eu assim fiz, era algo que fiz para ficar guardado e ir desenvolvendo para a minha própria leitura mas ao fim desta semana e olhando para trás pensei porque não lançar , se tudo o que escrevi faz parte de mim porque não mostrar também este lado sendo que esta casa tem sido um pouco o espelho das várias fases e das mil facetas que eu como qualquer pessoa pode ter bastando para isso decidir se a criar um personagem e desenvolve lo a partir do 0 .

A história chama se "No segredo da alma" e será lançada  dia 20 pelas 16:00 aqui no blogue , deixem a vossa opinião sobre esta crónica e não se esqueçam de voltar amanhã dar o real like nas páginas que se encontram do lado direito junto ao menu e de voltarem dia 20 para lerem a história e deixarem a vossa opinião.

Obrigado a todos(as) pela paciência em lerem até aqui, prometo que irei começar a escrever menos e a usar mais imagens para evitar os testamentos.

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.