O mundo de Palavras: 25 de nov. de 2013

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

25/11/2013

Vidas Quadradas

São vidas quadradas,
para sempre amarradas.
Que já foram torturadas,
e deixaram de ser amadas.

São as almas amarguradas,
das histórias malfadadas.
São as derrotas conquistadas,
seja a ferros , seja a espadas.

São pessoas sem escrupulos,
sem vergonha apenas musculos.
Hoje são mentes iludidas,
e almas abertas em feridas.

O destino castiga os sem perdão,
na mais dura versão.
Porque a mais simples razão,
eles transformaram em mais uma manipulação.

José Pina , 25 Novembro de 2013 , Rotterdão , Holanda.

As sombras

Não é poesia, são desabafos escritos num papel demasiado cansado para viajar seja para onde for, este papel parou aqui, longe da terra e é daqui que passa a mensagem.

As sombras escondidas passeiam se na nossa vida, com várias caras, vários objectivos, várias vontades e várias facas apontadas a um só alvo.

As sombras não tem honestidade, bondade,solidariedade, ou outro qualquer sentimento simpático ou nostálgico, por vezes assumem o papel de que são anjos nesta terra quadrada mas quando chega a altura mostram se frias e hábeis.

As sombras são parte do teu passado, do teu presente e do teu futuro, tenhas os anos que tiveres vais sempre conhecer pelo menos 1 sombra escondida, pode ser mais ou menos forte mas será sempre uma sombra.

As sombras são como cães raivosos, atacam em matilha até despedaçarem a presa, comem te a carne e roiem te os ossos até que o cheiro do teu corpo decomposto se arraste por todos os quarteirões do bairro, só ai as sombras fogem para a sua próxima vitima.

Quem são as sombras, todos sabemos, poucos assumem a sua existência , acusam nas de serem servas do diabo , bruxas e outras criaturas que servem á decadas para mascarar as sombras que se passeiam neste nosso mundo.

Tem papéis sociais, politicos , desportistas e outros.

Toma atenção, elas são implacáveis, verdadeiros assassinos com um sangue frio do tamanho neste nosso planeta.

José Pina , 25 Novembro de 2013, Rotterdão , Holanda.

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.