O mundo de Palavras: 20/08/2015

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

20/08/2015

No Segredo da Alma

“No Segredo da Alma” – Matt Crisp – Moscovo - Rússia

Rússia, 22 de Setembro de 1989 Agafya era uma mulher poderosa e do alto dos seus 1,80 dava largos sinais de uma personalidade forte e ao mesmo tempo sensível.
Agafya tem 31 anos e tem um dom, um dom desconhecido que nem ela própria conhece e que é protegido por mim , eu que sou o seu guardião desde que aos 8 anos perdeu o seu pai.
Agafya não me conhece mas a vós caros leitores eu apresento me , o meu nome é Matt e tal como em qualquer história com o mínimo de qualidade a minha vida foi feita por dramas e por uma missão, fazer de Agafya uma mulher e garantir que em toda a sua vida ela não iria descobrir o seu dom protegendo a sempre da sua identidade verdadeira e dos perigos que rodeiam todas as mulheres que como ela nascem e crescem na terra mãe.
Agafya tem uma personalidade exigente e não foi fácil colocar no seu caminho alguém que me pudesse substituir quando a minha alma de guardião não pudesse fazer o seu trabalho , porém consegui encontrar alguém perfeito para esta tarefa mesmo que nem tudo tenha corrido de forma excelente já que Liam desenvolveu sentimentos por Agafya e com isso quebrou 2 regras do nosso código de conduta obrigando me a preencher vários formulários do nosso código de ética mas nada que 2 conversas com o nosso director não resolvesse e hoje Liam está na fase final da transição da minha guarda de Agafya para a guarda de Liam.
Não completei a minha apresentação porque como podem imaginar Agafya pode ler esta história e descobrir a protecção e os segredos que a tem guardado e isso é a ultima coisa que pode acontecer  portanto o segredo faz parte desta nossa organização sendo aliás uma das nossas bases de criação.
Falando de nós  , o nosso nome é Guardiões sendo simples e directo como se pretende na nossa área de trabalho, somos uma organização que protege pessoas e informações que podem por em perigo o equilíbrio da vida e a esperança na humanidade sejam elas más ou boas , altas ou baixas , tenham elas qualquer atributo ou personalidade, só há um requisito para ser protegido por nós que é ter um dom.
Perdão caros leitores, perdi me com as apresentações e não acabei por vos dizer o que fazemos em plena Rússia nesta noite de 22 de Setembro de 1989, estamos na XXXIV gala de ouro do Kremlim e Agafya será uma das nomeadas para o prémio de mulher do ano sendo que eu só estou cá para garantir a sua segurança tal como em todas as outras noites desde os últimos 23 anos da sua vida.
Agafya esta linda esta noite, no seu vestido verde cinza que cobre o seu corpo da cabeça aos pés , com uma teara de bronze que faz da zona da cabeça a parte mais luminosa da sala mostrando assim ora uma vertente de mulher ora uma vertente de diamante em bruto.
Liam também veio ao evento, apenas para se habituar à protecção da sua amada e ao mesmo tempo para não criar desconfianças , ele está com um facto preto , gravata cinza, bastante elegante por sinal.
Agafya foi nomeada para este prémio pela  Associação nacional das mulheres de sucesso que premeiam todos os anos a mulher com mais sucesso a nível de negócios, educação e perspectivas de carreira e dinheiro, este ano Agafya está entre as favoritas porque tudo está a correr sobre rodas na sua empresa, ganharam vários contractos milionários e obtiveram lucros de 400% em relação ao ano transacto.
Perdão, esqueci me de falar sobre o trabalho de Agafya , ela é fabricante de peças de automóvel , trabalha com empresas reconhecidas mundialmente como a Renault e a Opel , fazendo aliás alguns dos modelos mais recentes que as marcas lançaram nos últimos anos e garantindo também a nível mundial todas as peças necessárias para manutenção dos mesmos.
Mas Agafya não é só uma fabricante, ela é uma boa gestora e empresária e ao mesmo tempo ajuda mulheres que querem seguir os seus sonhos mas estão com dificuldades para começar os seus projectos, tanto financeiramente (através de empregos nas suas empresas) como também ajudas estruturais, ela é no fundo um símbolo do que é ser uma lutadora nos dias de hoje.
Voltando á noite,  Agafya vencia o prémio e tornava se assim a primeira mulher muçulmana a receber este prémio até hoje,  apesar do seu dom ser a principal fonte de perigo que ela enfrentava  este prémio trazia assim muitas mais fontes de perigo do que seriam desejáveis e isso nunca é bom.
Agafya saiu da festa eram 00:30 com Liam pelo braço, entraram no BMW preto que o consulado Saudita na Rússia disponibilizou e dirigiram se ao Radisson Slavyanskaya Hotel  que era o hotel onde todos os convidados da festa iriam pernoitar durante as 2 noites e 2 dias de eventos.
Na manhã seguinte levantei me cedo e sai para fazer a minha ronda , não sem antes espreitar o quarto de Agafya  e Liam para ter a certeza de que tudo se mantinha calmo, a minha ronda consistia em  fazer uma corrida entre o Hotel e o centro de Moscovo ( a minha referência era uma cervejaria bastante conhecida no centro onde dezenas de turistas fazem constantemente fila à porta)  após a corrida regressei  e ao verificar o quarto de Agafya reparei  que tanto Agafya como Liam haviam saído, tentei ligar a Liam mas ele não atendeu.
Decidi dirigir me á portaria e perguntar à secretaria se os teria visto a sair, ela numa mistura de russo e inglês disse me que um grupo de 4 homens os tinha visitado e que tinham saído todos juntos para segundo eles irem a uma reunião e que a sra Agafya tinha indicado que estariam de volta dentro de 1H e meia.
Tudo aquilo me soou estranho, 4 homens , 1 reunião? Agafya não tinha qualquer reunião na sua agenda, no entanto Liam não tinha em qualquer momento accionado o sistema de emergência dos guardiões portanto era porque não achava que estivesse em perigo, mas quem seriam aqueles homens e que espécie de reunião secreta era esta, maldita a hora em que decidi ir correr !
1H mais tarde , recebi uma chamada de Liam, visava tranquilizar me e dizer me que já vinham a caminho do hotel , não fiquei mais tranquilo já que quanto mais tempo passava mais perguntas eu tinha para lhe fazer e desta feita ele não poderia escapar a responder ás minhas perguntas.
45 minutos depois , andava eu de traz para a frente no parque de estacionamento do hotel quando um Range Rover 4x4 se aproximou do portão, travagem brusca e pararam justamente ao meu lado, era Liam e Agafya  que sentados no volante e no pendura estacionavam o seu jipe , Agafya ao sair apressou se a perguntar se eu estava bem já que pensou que Liam me tivesse acertado ao estacionar  mas eu sosseguei a dizendo que tudo estava bem e ela seguiu o seu caminho mas não sem antes acusar Liam de ser o pior condutor de Moscovo e arredores.
Liam passou por mim de seguida, entre dentes disse me para o encontrar no bar do hotel em 5 minutos e sem abrandar o passo seguiu na direcção do bar do hotel, eu fui atrás dele e sentados no bar do hotel conversámos durante quase 2 horas sobre a razão de tudo aquilo , não vos posso dizer que tenha ficado totalmente tranquilo mas fiquei mais tranquilo do que estava naquele momento.
Deixem me resumir o que me foi contado por Liam, aqueles 4 homens eram parte de um movimento de ruptura que o pai de Agafya tinha ajudado quando eles em 1979 derrubaram o ditador russo de seu nome Viktor Vladikis responsável pela morte de milhares de russos entre 1970 e 1979 (período da sua governação). Este movimento estava assim totalmente grato à família de Agafya e queria garantir lhe que na Rússia ela não teria qualquer problema, tudo o que fosse necessário estaria á sua disposição.
Agafya desceu para almoçar eram 12:30 , encontrou Liam no bar do hotel já com um grau elevado de sangue no álcool e seguiram para o restaurante, eu mantive me afastado para não comprometer o que prometia ser um almoço divertido , depois de mais 1 hora de diversão entre tropeções,quedas e uma refeição das mais trapalhonas a que eu já assisti subiram para o quarto .
Eu resolvi aproveitar para descansar um pouco, pousei a cabeça na almofada eram 13:45 e de imediato adormeci, acordando sobressaltado com o alarme de incêndio pelas 18:00 , corri quarto fora e deparei me com o quarto de Agafya a arder, entrei  pelo quarto dentro e deparei me com Agafya deitada na cama totalmente queimada , Liam estava deitado no chão com metade do seu corpo queimado e chorava compulsivamente.

Tínhamos perdido uma protegida, o nosso futuro não era nada risonho a partir daquele ponto.

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.