O mundo de Palavras: As Palavras

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

19/05/2012

As Palavras

O que são as palavras? as palavras são simplesmente o reflectir de uma emoção,pensamento ou sensação, todas as palavras trazem uma história ou uma vivência, para nós que colocamos palavras no papel o sonho é que essas palavras ganhem vida e transformem sonhos,emoções e vivências de todos os que nos lêem em realidade, para mim as palavras são oxigénio, escrevo calado mas no fundo encontro me com milhões de palavras na fila imaginária do meu pensamento, elas atropelam se em busca de ganharem lugar no papel ou simplesmente no ecrã, as palavras são magia, trazem com elas uma história, trazem consigo uma mística, á muitos séculos as primeiras palavras foram inventadas, hoje elas repetem se pelos mais variados estilos, desde a prosa ao humor , desde o simples comentário até á critica feita sem pavor, as palavras fascinam me todos os dias, são milhões de sentimentos, a mesma palavra pode criar em mim uma alegria e na criança de rua uma tristeza infinita, isso é parte da magia das palavras... Deixo vos agora uma pequena homenagem ás palavras e a todos os que diariamente trabalham/mexem com elas...


"Palavras"


Num mundo de batalhas e sentimentos
as palavras fazem valer os momentos
fazem vidas perdidas no tempo
voltar a ser vividas ao sabor do vento


São as filhas dos portentos
vivem  todo o seu talento
são almas á solta no mundo
que buscam verdades no fundo


Trazem história consigo
não se agarram a qualquer umbigo
são orgulhos universais
de nós humanos normais


Palavras e camaradagens
são universais embalagens
de estalagens e momentos
vividos com todos os tentos


José Pina

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.