O mundo de Palavras: À Volta da vida louca

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

16/08/2012

À Volta da vida louca


Fui naquela tarde, pensando que nada podia mudar,hoje sei que não era verdade e que a infelicidade te pode alterar.
Percorri mil e um caminhos, até que a minha consciência ganhasse clareza, do que o que aconteceu naquele dia não foi mais do que ilusão, a ilusão que os caminhos até ai traçados foram desde desse dia mudados pela criança que em mim nasceu.
Eu? eu continuei a ser a criança que em mim um dia tinha sido raptada pela vida que com todas as coisas boas também me apresentou o lado negro, eu... eu continuei no meu rumo com a certeza que o destino que traçava a cada segundo só teria um de dois fins, ou acabaria no fundo ou acabaria melhor do que estava.
Depois de tanto tempo naquela avenida deserta, imaginei o quão difícil deve ser percorrer as ruas de uma cidade que por aqueles dias virava um deserto urbano, imaginei te naquele deserto urbano com as solas de borracha e o cabelo molhado, as lágrimas de quem luta pela sobrevivência e a esperança que nada mais aconteça naquele dia.
Corrias atrás das pessoas que de imediato reagiam pensando que as estavas a atacar, tu repetias o processo todos os dias com a esperança que num dia de sorte houvesse um ser que não te atacasse e que te ajudasse a ultrapassar este buraco negro em que continuavas, adivinha, esse ser nunca chegou...
A história essa continuou, hoje em dia os teus filhos vivem na mesma avenida, perseguem as mesmas pessoas, consomem a droga dos mesmos traficantes, comem o pouco que tu mesmo comias... O que mudou afinal??
Nada mudou, apenas mudou a imagem dos postais que são vistos por quem cá passa mas não fica, tudo o resto se mantém, tudo o resto vive na mais obscura pobreza de uma cidade que outrora já viveu glórias, hoje é a mesma cidade onde tu passas e persegues as pessoas, é a mesma cidade onde a tua vida é um inferno.
O teu nome não é troika, mas em nome nome dessa tal senhora a quem nunca ninguém viu a cara, continuamos a ser fatiados aos poucos , em nome dessa tal senhora que é representada apenas por um € cortado aos pedaços continuamos a ser literalmente roubados todos os meses...
Chamem a policia?
Já não vale a pena, porque mesmo chamando a policia ela pouco pode fazer, seguem as ordens de quem te rouba, esses senhores de colarinho branco, gravata escura e fatiota janota que se passeiam nos jardins e que no fim te deixam com apenas o essencial.
Ilusão,Consentimento e uma valente dose de Individualismo.
É esta a receita do nosso Portugal actual.

Saudações
José Pina

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.