O mundo de Palavras: A Luz nestas páginas da Saudade

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

15/02/2013

A Luz nestas páginas da Saudade

"A Luz nestas páginas da Saudade"

Leio as páginas deste nosso passado, lembro a saudade que tenho de ti, lembro os momentos de diversão,
lembro até os nossos momentos de azar, aqueles em que parecia que a escuridão ia ser eterna.
Lembro me perfeitamente de folhear as folhas daquele livro de culinária que me ofereceste nos meus anos,
tinhas tu a esperança que fosse servir milagrosamente para que eu aprendesse alguma coisa de cozinha.
Nunca aprendi, hoje em dia apenas serve para reviver as tuas memórias, serve para que mesmo á distãncia o mundo pareça mais iluminado.

Se a nossa história fosse um livro, chamaria lhe "A luz nestas páginas da saudade", porque para mim reflecte tudo o que hoje sinto,
Fiquei doente quando te vi virar costas e desistir daquilo a que chamavamos um futuro, fiquei de rastos, tudo o que era luz apagou se na minha cidade.
O sentimento que retrato nas palavras que te gostava de um dia dirigir é que mesmo depois de tudo fazeres para te odiar eu não consigo,
tudo o que um dia senti permaneçe ainda junto a mim, independentemente dos teus erros, aprendi a viver com eles e a saborear as tuas virtudes.

Sabes, á pouco tempo andava eu entretido com tudo aquilo que hoje em dia desprezo, e tu dizias me para tomar atenção porque a luz que me iluminava era a mesma que um dia se apagaria.
Ainda hoje reflicto sobre as tuas palavras e de tão profundas elas serem não consigo decifrar o verdadeiro significado, sei que querias mais atenção, sei que me dizias para andar atento, no entanto não as entendo totalmente.
Dedico te esta crónica porque este é o primeiro livro que te ofereço, não é de gastronomia mas sim de sentimentos, separei o por letras para que consigas chegar mais rapidamente á "saudade" que tenho de ti.
Espero que um dia a luz não se apague e tu possas continuar a iluminar o que o azar tenta estragar constantemente.

Espero que depois de leres estas palavras reflictas sobre o nosso passado, e mesmo que condensado saibas responder lhes com um sentimento verdadeiro,
deste lado a saudade continua e perdura nas infinitas linhas de um caderno sem cor nem final.

Beijos e Abraços
José Pina

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.