O mundo de Palavras: Passo a passo e mensagem para os leitores

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

30/03/2015

Passo a passo e mensagem para os leitores


Pegando nas palavras de "Valete" aqui fica mais um texto para "O mundo de Palavras", deixem a vossa opinião,sugestão ou critica nos comentários.
"Passo a Passo"

Passo a passo nesta roda a que chamamos vida,
em que a fita se torna curta e o tempo já não madruga.
Procuro nesta imensidão de aspectos uma razão para que valha a pena a continuação,
porque a escrita é emoção e não eloquência ou casualidade.

Passamos hoje a caminho de mais um ano em que a escrita é parte importante do que vou fazendo,
um desabafo de quem sente e vai escrevendo o que o coração sente.
Nunca palavras valeram tanto neste silêncio que hoje já pouco vale,
neste mundo onde provo que a palavra provoca emoção e te tira da razão.

O mundo muda a cada gesto teu,
por isso age e deixa de te armar em ateu.
Se o tempo não te chegar,
vive o presente e deixa o futuro visitar te.
Se no final nada se passar,
liga me e vamos conversar.
Porque no tempo já nada escapa,
a quem hoje não fala sobre esta nova etapa.

José Pina , Rotterdão , Holanda , 30-03-2015 . 

A razão da falta de frequência nas postagens:

A continuação da paixão que um dia nasceu, pelas palavras, pelo ritmo, pelo companheirismo que dia após dia, noite após noite e madrugada após madrugada eram sentidos. 
Hoje sou um e um só escritor, a razão da escrita chama se paixão por este espaço que passo a passo e dia após dia vai ganhando forma.
O tempo dirá se um dia vai acabar mas uma coisa eu garanto, enquanto houver 1 leitor este será o meu projecto, esta será a minha casa e o meu espaço, independentemente de quem estiver a apoiar ou a tentar puxar para baixo.
Faz alguns meses que um texto atingiu o topo do que alguma vez escrevi e eu nem reparei, não vou dizer números para que não me digam que me estou a gabar, só reparei nesses números quase 4 meses depois deles terem sido atingidos para verem o quanto eu leio as estatísticas, em compensação respondi a todos os comentários porque apesar de não me importar com estatísticas importo me com quem responde e interage com o que escrevo, é essa a razão da existência do blogue e é por essa interacção que vou continuar a escrever sempre que possa, a minha forma de ser e estar será sempre uma e só uma, independentemente do que escrevam ou pensem sobre mim, independentemente dos carimbos que me tentem por , das ligações que tentem por sobre os meus ombros, uma coisa eu garanto todas essas tentativas terão resposta porque tal como qualquer outro escritor eu defendo os meus projectos e este é o meu projecto, por isso antes de mandarem pedras garantam que os vossos telhados são de pedra e bem rija porque podem esperar pedrada como resposta. 
Resumindo e para que isto não seja um testamento , quero agradecer a todos aqueles e aquelas que continuam a ler,gostar e partilhar o que vou escrevendo, quero pedir desculpa pela pouca postagem dos últimos tempos mas gosto de trazer qualidade quando posto e por isso não gosto de lançar nada quando não estou inspirado e ultimamente tenho tido alguns problemas de motivação.
De qualquer forma obrigado por estarem desse lado e estamos juntos !!!  

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.