O mundo de Palavras: Passo a passo e mensagem para os leitores

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

30/03/2015

Passo a passo e mensagem para os leitores


Pegando nas palavras de "Valete" aqui fica mais um texto para "O mundo de Palavras", deixem a vossa opinião,sugestão ou critica nos comentários.
"Passo a Passo"

Passo a passo nesta roda a que chamamos vida,
em que a fita se torna curta e o tempo já não madruga.
Procuro nesta imensidão de aspectos uma razão para que valha a pena a continuação,
porque a escrita é emoção e não eloquência ou casualidade.

Passamos hoje a caminho de mais um ano em que a escrita é parte importante do que vou fazendo,
um desabafo de quem sente e vai escrevendo o que o coração sente.
Nunca palavras valeram tanto neste silêncio que hoje já pouco vale,
neste mundo onde provo que a palavra provoca emoção e te tira da razão.

O mundo muda a cada gesto teu,
por isso age e deixa de te armar em ateu.
Se o tempo não te chegar,
vive o presente e deixa o futuro visitar te.
Se no final nada se passar,
liga me e vamos conversar.
Porque no tempo já nada escapa,
a quem hoje não fala sobre esta nova etapa.

José Pina , Rotterdão , Holanda , 30-03-2015 . 

A razão da falta de frequência nas postagens:

A continuação da paixão que um dia nasceu, pelas palavras, pelo ritmo, pelo companheirismo que dia após dia, noite após noite e madrugada após madrugada eram sentidos. 
Hoje sou um e um só escritor, a razão da escrita chama se paixão por este espaço que passo a passo e dia após dia vai ganhando forma.
O tempo dirá se um dia vai acabar mas uma coisa eu garanto, enquanto houver 1 leitor este será o meu projecto, esta será a minha casa e o meu espaço, independentemente de quem estiver a apoiar ou a tentar puxar para baixo.
Faz alguns meses que um texto atingiu o topo do que alguma vez escrevi e eu nem reparei, não vou dizer números para que não me digam que me estou a gabar, só reparei nesses números quase 4 meses depois deles terem sido atingidos para verem o quanto eu leio as estatísticas, em compensação respondi a todos os comentários porque apesar de não me importar com estatísticas importo me com quem responde e interage com o que escrevo, é essa a razão da existência do blogue e é por essa interacção que vou continuar a escrever sempre que possa, a minha forma de ser e estar será sempre uma e só uma, independentemente do que escrevam ou pensem sobre mim, independentemente dos carimbos que me tentem por , das ligações que tentem por sobre os meus ombros, uma coisa eu garanto todas essas tentativas terão resposta porque tal como qualquer outro escritor eu defendo os meus projectos e este é o meu projecto, por isso antes de mandarem pedras garantam que os vossos telhados são de pedra e bem rija porque podem esperar pedrada como resposta. 
Resumindo e para que isto não seja um testamento , quero agradecer a todos aqueles e aquelas que continuam a ler,gostar e partilhar o que vou escrevendo, quero pedir desculpa pela pouca postagem dos últimos tempos mas gosto de trazer qualidade quando posto e por isso não gosto de lançar nada quando não estou inspirado e ultimamente tenho tido alguns problemas de motivação.
De qualquer forma obrigado por estarem desse lado e estamos juntos !!!  
Postar um comentário

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.