O mundo de Palavras: Opinião - Desonestidade intelectual na tentativa de modificar a verdade de alguns conceitos

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

11/08/2015

Opinião - Desonestidade intelectual na tentativa de modificar a verdade de alguns conceitos

Boa noite caros leitores(as), antes de mais peço desculpa pela ausência, estive a braços com uma virose informática que basicamente me fez perder 3 anos de trabalho de todos os meus projectos , backups e outras coisas que tinha aqui, passando á frente e ao que me faz escrever este post esta noite.

Acho totalmente desonesto a forma como hoje em dia se pega num conceito social como o respeito pela liberdade religiosa e pela crença e junta se meia dúzia de palavras bonitas e se faz desse conceito algo totalmente nulo em que a finalidade é que todos os outros tenham de aceitar a forma como eu penso e as coisas em que eu acredito mas eu e quem pensa como eu não tenha de aceitar nem o que os outros acreditam nem a forma como os outros pensam, sendo esta desonestidade intelectual algo que se tem visto mais acontecer com o boom das redes sociais e com o ataque ao terrorismo internacional e consequentemente á religião muçulmana .

Antes que apareçam já com as frases feitas como mas quem és tu para nos acusar de ser intelectualmente desonestos vou já dizer vos que neste assunto considero me neutro e portanto sinto me em posição de criticar quer um lado como outro porque além de achar que aquilo que muitos cristãos fazem no ataque a outras igrejas defendendo se com o uso de frases como "Só estava a fazer humor", "Estava a expressar o meu direito á liberdade" , tudo isto é errado e moralmente condenável, a partir do momento em que em sociedade deixas de respeitar a crença de alguém ou a forma de viver de alguém passas imediatamente a estar errado, excepto quando esse alguém interfere na tua crença ou na tua forma de viver .

Falando ainda de religião e para fechar este assunto digo que da mesma forma como condeno quem usando humor ou simplesmente sendo bruto faz opressão a uma religião também condeno os muçulmanos quando o fazem, aliás nesses momentos para mim são as 2 religiões equivalentes a nível de brutalidade, uma porque defende se com algo que devia ser um objecto de diversão para criar instabilidade e denegrir a honra de uma religião e os outros por responderem de forma atroz a essa tentativa de denegrir a sua religião.

Ambos estão errados e por mais voltas que se tente dar e por mais palavras caras que se tentem colocar em dezenas de explicações do porquê de uns e outros estarem correctos essa minha opinião é fixa e dificilmente mudará a não ser que alguém me consiga explicar claramente porque é que um muçulmano matar um cristão é errado mas um cristão perseguir durante 3 semanas o lider máximo da religião muçulmana é correcto, se conseguirem fazer isso talvez consigam mudar esta minha opinião , até lá vai se manter.

Para finalizar este post quero falar um pouco sobre o que ai vem, estou a acabar uma história, não era para lançar para o publico numa primeira fase mas depois desta virose a minha ideia mudou , esta foi uma história que comecei a escrever em ajuda a uma grande amiga que estava a voltar á escrita e me pediu para a ajudar e eu assim fiz, era algo que fiz para ficar guardado e ir desenvolvendo para a minha própria leitura mas ao fim desta semana e olhando para trás pensei porque não lançar , se tudo o que escrevi faz parte de mim porque não mostrar também este lado sendo que esta casa tem sido um pouco o espelho das várias fases e das mil facetas que eu como qualquer pessoa pode ter bastando para isso decidir se a criar um personagem e desenvolve lo a partir do 0 .

A história chama se "No segredo da alma" e será lançada  dia 20 pelas 16:00 aqui no blogue , deixem a vossa opinião sobre esta crónica e não se esqueçam de voltar amanhã dar o real like nas páginas que se encontram do lado direito junto ao menu e de voltarem dia 20 para lerem a história e deixarem a vossa opinião.

Obrigado a todos(as) pela paciência em lerem até aqui, prometo que irei começar a escrever menos e a usar mais imagens para evitar os testamentos.

Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.