O mundo de Palavras: Destino

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

11/05/2012

Destino

Pergunto me de onde vieste
caida do céu o teu espaço conquistaste
hoje és deusa e musa desse compasso
no bater forte do trote do meu passo

Passo a Passo fizeste me querer ser guerreiro
para que centímetro a centímetro conquistasse esse castelo
hoje sou apenas um companheiro
que se perdeu no meio de tanto martelo

és juiza
és a acalmia
és a estrela que brilha e guia
toda a minha mais simples simpatia

sem ideias e sem armas
parto para a batalha sem duplas caras
sou apenas um humilde eu
que procura o coração teu.

José Pina

Dedicado a uma menina que conquistou e conquista centímetro a centímetro, passo a passo, segundo a segundo cada vez mais espaço...

2 comentários:

Luiz Rosa Jr. disse...

Percebo em tua escrita um forte romantismo moderno na expressão mas também componentes do classicismo num lirismo eloquente com esta idealização e divinizar da Musa, decerto tu também encontras inspiração nas raízes dos versos e sonoridades das cantigas medievais, belíssima poesia, confortante na vontade, necessidade e desejo de todo homem de amar, muito bom poeta,

saudações do Brasil, quando puder faça uma visita a meu blog http://suaventoarversons.blogspot.com.br/, as poesias são de influência simbolista, um cordial abraço.

Jose Pina disse...

Obrigado pela opinião, a inspiração vem de coisas tão simples como frases,músicas ou simplesmente uma imagem ou fotografia, obrigado pelas palavras de apoio, farei a visita com todo o gosto, Um Abraço de Portugal...

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.