O mundo de Palavras: 5000 palavras

Bem Vindo/a

Sejam bem vindos ao "Mundo de Palavras", este é um blogue de autor e parte integrante do projecto Poesia Portugal, nascido a 1 de Janeiro de 2009 tem como principal objectivo levar a poesia e a minha opinião pessoal mais longe, tem também como objectivo unir o público e os escritores através do projecto Poesia Portugal.

Se estiverem interessados em ser adicionados aos companheiros desta casa por favor façam essa referência nos comentários, e procedam ao adicionar do blog aos vossos companheiros. ( Obrigado )

Estamos disponíveis nas redes sociais

no Facebook -> https://www.facebook.com/JosePinaOficial/
https://www.facebook.com/PoesiaPortugal

no Twitter -> https://twitter.com/jpina9

Nota: para uma total visualização do blogue por favor desliguem o adblock ou outros bloqueadores uma vez que os mesmos bloqueiam o acesso a aplicações externas por exemplo o google + .
Se por algum erro não se conseguirem tornar seguidores do blogue por favor usem o sistema de seguidores do google +. Obrigado !

Saudações
José Pina

13/05/2012

5000 palavras

5000 palavras , um novo mundo, uma ilusão difamatória criada por um cientista surdo, são 3 da manhã numa viela perdida no meio do jogo gigante que se desenhou no centro desta histórica cidade, ninguém na rua, nem mesmo os bichos arriscam sair com tanto veneno pelo ar, quando de súbito palavras voam ao longo dos passeios, as avenidas enchem se de pessoas em busca do seu quinhão diário de palavras, são os poetas que as trazem com as suas caras de anjo, eles soltam as palavras para que elas cumpram a profecia, de súbito algo ou alguém chama a atenção para a história das palavras, afinal elas não foram inventadas aqui e agora , elas tem um passado como todo o nós, as palavras podem mudar uma vida , as palavras podem destruir um sentimento ou simplesmente servir como alimento.

São 5000 palavras sem rumo nas ruas de Lisboa, são 5000 ilusões e paixões criadas sem destino e finalidade á já largos anos na procura pelo sentimento perfeito, são 10 milhões de ingénuos que acreditam que palavras ainda podem mudar o mundo , são mais  milhões que acreditam que a esperança num qualquer emprego vai dar lhes estabilidade, meus caros a estabilidade hoje em dia é praticamente impossível salvo rara excepções, as pulsações de um cardiaco medidas ao segundo não conseguiram descobrir em que patamar estamos nós 10 milhões de parvos que ano após ano , mês após mês aceita que verdadeiras ceitas se depositem no território que á milhares de anos descobrimos e conquistamos... meus caros os parvos somos nós, por permitir que todos os episódios terminem com a mesma frase... "i have a dream", "nós já não sonhamos", "vou vos devolver os sonhos" , " nós já nem conseguimos dormir" ...

São pensamentos que me entristecem, pensar que depois de guerras e batalhas épicas pelo meu Portugal , existem figuras que simplesmente o esburacam...

Saudações do cronista
José Pina


Nenhum comentário:

Partilha com os teus amigos(as)

Pedidos de Poemas

Boas pessoal, aqui vão puder deixar os vossos pedidos de poemas que serão respondidos no blogue por ordem de chegada.